Blog

Na Bohrer tem... Muay Thai: conheça 5 benefícios da modalidade

14 de dezembro

A Bohrer Sports disponibiliza aos seus alunos um portfólio de lutas que traz diversos benefícios para o dia a dia. Entre elas, o Muay Thai, que você vai conhecer melhor neste artigo!

O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, no Sudeste Asiático, e consiste em uma discipina física e mental que inclui golpes de combate em pé. É popularmente conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pela utilização combinada de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Desse modo, está associada a uma boa preparação física, o que a torna uma luta de contato bastante eficiente.

A graduação do Muay Thai no Ocidente, e que vai de acordo com o que rege a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) - Boxe Tailandês, é feita em sistema de cores. O atleta usa um kruang, uma corda trançada que é amarrada no braço do atleta. Eles têm cores diferentes e cada uma delas representa um nível diferente. 

O sistema de cores da graduação do Muay Thai começa no kruang branco, chamado de grau branco. Para saber mais sobre o sistema de cores da modalidade, clique aqui

O Muay Thai é indicado para aqueles que querem perder peso, ter ganho de resistência, força e flexibilidade, além de melhorar o condicionamento cardiovascular. Antes de iniciar a modalidade, é necessário uma avaliaçao médica para verificar se o aluno está apto. Outro ponto importante é que, se confirmada a matrícula, o aluno só pode trocar o kruang se tiver frequência mímina de 70% nas atividades em 3 meses.

Agora que você já sabe tudo sobre o Muay Thai, conheça seus 5 principais benefícios:

1) Melhora o condicionamento físico: os treinos envolvem práticas de ataque e defesa que trabalham todo o corpo, o que melhora o condicionamento físico por completo.

2) Eleva a autoestima: o Muay Thai tonifica os músculos e contribui para a rápida perda de gordura. Ou seja, atuam diretamente sobre a autoestima do aluno.

3) Acelera o metabolismo: a rápida movimentação proporcionada pelo Muay Thai contribui a aceleração do metabolismo. Isso contribui para a queima de calorias. 

4) Melhora a coordenação motora e os reflexos: no Muay Thai, além de se movimentar com rapidez, é necessário também se antecipar a movimentos. Essa combinação melhora a coordenação motora e os reflexos do aluno. 

5) Alivia o estresse: quando um aluno pratica um exercício físico, há a liberação da endorfina, o hormônio do bem-estar, no cérebro. Com o Muay Thai, não é diferente. A prática libera esse hormônio, o que contribui para o alívio do estresse e das tensões típicas do cotidiano. 

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre o Muay Thai. Se preferir, ligue ou envie um WhatsApp para (54) 3025.3057.

Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?