Blog

Comi muito chocolate na Páscoa, e agora?

10 de abril
Feriados são sempre recheados de comidas deliciosas e um descanso merecido. A Páscoa, com toda a certeza, é um dos melhores períodos do ano, principalmente para quem curte chocolates. E você? Aproveitou a data? 
 
Por mais saborosos que os chocolates, e todos os outros doces que combinam com esta delícia, sejam, o seu excesso pode ser prejudicial à saúde. E é sobre isso que viemos falar hoje no blog da Bohrer!
 
Siga a leitura e veja o que fazer se você comeu muito chocolate nesta Páscoa!
 
Definitivo: o chocolate pode fazer mal?
A resposta é: depende! O excesso nunca faz bem, e com os chocolates não é diferente. Esses doces, ainda mais os que encontramos durante a Páscoa, possuem muito açúcar, leite e gordura, o que pode sobrecarregar órgãos como o fígado e o intestino. Isso pode acarretar desde as indesejadas acnes e dores de cabeça até náuseas e vômitos. 
 
Além disso, quando comemos muito chocolate em pouco tempo, os níveis de açúcar em nosso sangue aumentam rapidamente, liberando insulina para os músculos, a nossa “energia”. Esse processo causa mais vontade ainda de comer doces, o que pode ser um ciclo prejudicial.
 
Porém, vale lembrar que o consumo de chocolate pode ser recomendado diariamente sem problema algum! Desde que seja em pequena quantidade e com maior quantidade de cacau em sua composição, entre 70% e 80%, que são os chocolates amargos, também conhecidos como “chocolates saudáveis”.
 
 
Dicas para equilibrar o consumo de chocolate na Páscoa
Esse pico de açúcar que o corpo sofre no feriado pascal pode ser equilibrado com o básico de uma boa alimentação e hidratação. Para diminuir o impacto da insulina, a ingestão de proteínas e fibras podem ajudar! 
 
A ingestão de muita água também é necessária todos os dias, principalmente quando estamos comendo doces. O mais recomendado, na verdade, é manter uma alimentação adequada antes e depois destes feriados regados a comidas mais pesadas. Ter uma rotina com alimentos frescos, saudáveis e variados, com frutas e verduras, é uma ótima escolha para a vida. 
 
Veja quais exercícios fazer após a Páscoa!
Da mesma forma que a alimentação, a prática de exercícios deve ser adotada sempre, não somente quando exageramos na Páscoa. Por isso, planeje sua rotina! Desde fazer meia hora de caminhada até escolher uma boa academia, como a Bohrer Sports, já são boas medidas para equilibrar o açúcar e aliviar o organismo.
 
Isso porque a atividade física ajuda a manter o controle glicêmico e diminuir fatores de risco cardiovasculares, como mostraram estudos da Universidade de São Paulo. 
 
Nesta Páscoa, não deixe de se alimentar bem e adicione uma carga de exercícios físicos adequada! É possível aproveitar o feriado e suas delícias sem prejudicar a saúde, o melhor dos dois mundos!
 
E quando o assunto são atividades físicas, conte com a melhor academia de Caxias do Sul! A Bohrer Sports possui uma variedade de exercícios para você escolher, com o acompanhamento de perto de instrutores especializados e ótima infraestrutura. 
 
Esperamos que todos tenham tido uma feliz Páscoa! Para conhecer mais sobre o trabalho da Bohrer Sports, você pode entrar em contato conosco clicando aqui!
Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?