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Por que aderir uma vida fitness contribui para a sua saúde? Entenda as razões e atividades indicadas

11 de novembro
Todas as pessoas necessitam estar e se sentir conectadas umas às outras, para além das relações, o ambiente contribui em muito neste processo.
 
Ao aderir uma vida fitness, é possível contribuir para a saúde de forma extremamente positiva, impactando em diferentes contextos sociais. Especialmente porque o exercício físico é eclético e contempla a todos, mesmo que necessite de adaptações para que seja realizado - como é o nosso atual cenário, devido a pandemia.
 
Além dessas vantagens, garante outros benefícios. Entenda as razões que fazem uma vida fitness contribuir para a sua saúde! 
 
Conquistar mais saúde
As atividades físicas garantem muitos benefícios para todo o corpo. As praticar, o seu condicionamento físico logo irá adquirir um novo nível tratando-se de bem-estar, isto é, uma melhora na capacidade cardíaca e respiratória, além de melhorar a resistência, força, flexibilidade, postura, entre outros, não serão difíceis de perceber.
 
Além disso, doenças como diabetes, hipertensão e outras ligadas ao coração podem ser mais facilmente controladas, pois quando existe uma prática de atividades físicas constantemente, tudo tende a melhorar.
 
Aliviar o estresse
A prática de exercícios físicos seja musculação, ginástica, pilates, entre outros esportes, possuem o potencial de contribuir na produção de endorfina, o que consequentemente gera bem-estar. Assim, onde antes os níveis de estresse eram elevados, agora tendem a diminuir, aliviando o estresse.
 
Adquirir mais energia e disposição
Ao adotar uma vida fitness a rotina muda, sendo necessários adicionar exercícios físicos no seu dia a dia, investir em uma boa e saudável alimentação, bem como garantir um sono regrado. Quando todos estes passos estiverem alinhados, eles vão proporcionar mais energia ao seu corpo.
 
Mas, sem pânico! Comece devagar, busque gradativamente se alimentar melhor, dormir bem e praticar alguns exercícios, assim você vai perceber que sua disposição aumenta ao longo dos dias e logo será fácil aumentar as sequências de atividades.
 
Agora, conheça as atividades mais adequadas logo abaixo!
 
Musculação 
Oferece atividades que tonificam os seus músculos, colabora com o aumento da força, fortalecimento da coluna vertebral. Também colabora acelerando o metabolismo, aumenta a flexibilidade, melhora da qualidade do sono e aumento da disposição.
 
Pilates
O pilates é uma atividade de relaxamento, que promove o relaxamento, trabalha a respiração, estimulando o sistema circulatório, aumenta a sua resistência física e mobilidade das articulações. Alivia tensões, estresse e dores crônicas, entre outros benefícios.
 
Ginástica
Já as atividades de ginástica, fortalecem a sua saúde diminuindo a pressão sanguínea, melhora o desempenho cardiovascular, aumenta a autoestima e melhora a coordenação e a agilidade.
 
Beach Tennis
Fácil e simples de ser praticado, a atividade promove alto gasto energético, melhora do tônus muscular, aumento do condicionamento físico e aumento do seu tempo de reação e tomada de decisões rápidas.
 
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