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Músicas para treinar: como montar uma playlist que dê aquele gás?

01 de novembro
O que você curte ouvir? Rock pesado, pop chiclete ou hits da MPB? Independente do estilo, todo mundo adora ouvir música, principalmente durante os treinos na academia. Dentro do fone, com ritmos contagiantes, ganhamos mais energia para realizar cada exercício!
 
O efeito real da música durante atividade física pode ser muito benéfico, e é isso que vamos abordar no blog da Bohrer hoje! Além de dar dicas para montar uma playlist de músicas para dar aquele gás na hora do treino. 
 
Veja abaixo a relação da música com a atividade física!
 
Como a música ajuda nos treinos
Toda a animação que as músicas propõem na hora do treino são comprovadas pela ciência! De acordo com o estudo Sonic Science, promovido pelo Spotify, a música tem impactos positivos em nosso emocional e físico também. Mais de 19% das pessoas ficam mais engajadas em atividades ao ouvir músicas, esse número aumenta para atividades específicas, como corrida e caminhada.
 
Já na revista Frontiers in Psychology, especialistas concluíram que músicas mais agitadas estimulam um ritmo mais acelerado na hora de realizar exercícios. Com música, você reduz sua percepção de esforço e aumenta seus níveis de prazer com suas canções favoritas.
 
E não para por aí! Ouvir música enquanto treina oferece ainda mais benefícios para o seu desempenho. Que tal conferir antes de dar play na sua playlist favorita? 
 
Benefícios em treinar com música
Como já mencionamos, a percepção de esforço é reduzida, o que melhora a sua performance ao treinar, alcançando maiores resultados. Você curte mais o exercício e se livra de preocupações. Mas temos mais benefícios:
 
Aumento da consciência corporal: essa é a capacidade de reconhecer e localizar melhor o seu corpo em relação ao espaço. Você desenvolve mais orientação, e com o ritmo das músicas essa percepção sobre si mesmo aumenta e estimula a área motora do cérebro. 
Melhora o humor e eleva níveis de prazer: as músicas refletem sentimentos e situações da nossa vida, facilmente nos animando. A música nos ajuda a liberar hormônios e combater o estresse, ajudando o desempenho do treino e a melhorar o seu dia.
Auxilia a movimentação: ouvir música mexe com o corpo, isso é um fato. Ao ouvir música, dificilmente vamos ficar parados e essa energia é essencial na hora de praticar atividade física. 
 
Dicas para montar uma playlist para treinar
Uma das maiores dicas que podemos dar é combinar o ritmo da música com o tipo de atividade que você pratica. Corridas merecem músicas animadas, musculação precisa de energia e batidas rápidas, atividades como yoga pedem por músicas relaxantes. Todos os gêneros musicais são bem vindos, do rock ao funk, basta seguir os seus gostos.
 
O Spotify divulgou que, nas playlists de treino, o hip-hop é o gênero favorito. E não é atoa, “Till I Collapse” do rapper Eminem é uma das mais ouvidas em treinos no mundo todo! A galera que treina também parece ter bastante preferência por artistas como Rihanna, Calvin Harris e Drake. 
 
Seja qual for o estilo, o fone no ouvido é sempre um toque a mais na hora de ir treinar! Vamos somar a boa música com a melhor academia para treinar na região de Caxias do Sul?
 
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