Blog

Mito ou verdade? A dança como aliada de uma vida saudável

03 de julho
A dança é uma das grandes formas de expressão construídas ao longo da história da humanidade. Com diferentes ritmos e técnicas, são muitas as modalidades de dança que você pode encontrar por aí.
 
E, além da expressão, a dança oferece muito mais do que podemos imaginar, principalmente para a saúde! Não é mito, essa é uma ótima forma de você se exercitar, entrar em forma e adquirir um novo hobby, e é o que vamos falar hoje no blog da Bohrer!
 
Continue a leitura para entender mais sobre a dança como exercício para uma vida saudável!
 
Para quem é indicado a dança?
Apesar de estarmos sendo bem amplos, falando das modalidades de dança em geral, podemos afirmar: dança é para todo mundo! Não há contraindicações para idades. Ninguém é jovem ou velho demais para começar a dançar!
 
Mesmo que você não seja “pé de valsa”, a prática da dança é ótima para combater o sedentarismo e ajudar na saúde. Claro, há modalidades mais rígidas, como é o caso do ballet clássico e da dança de salão, mas você pode optar por danças mais fáceis, que vão trabalhar todo o seu corpo, como é o caso da zumba.
 
Tudo depende do que você procura! Mas a Bohrer deixa a dica: não esqueça de fazer uma avaliação médica para ver se você está apto para exercícios mais intensos e com bastante movimentos rotacionais. 
 
Mas, então, o que as danças trazem de positivo para vida nos colocando em movimento? 
 
Benefícios da dança para a saúde
A dança é muito vantajosa se você busca uma vida saudável e uma atividade diferente para agregar na sua rotina. Quer conhecer os maiores benefícios da dança para a sua saúde? Confira:
 
Reflexos e equilíbrio: dançar é um grande auxílio para o desenvolvimento da consciência corporal e propriocepção, onde você consegue perceber melhor seu próprio corpo durante práticas de esportes, ganhando mais equilíbrio, reflexos e raciocínio mais rápidos para evitar lesões.
Melhora na autoestima: muitos estudos comprovam que atividades físicas nos fazem liberar hormônios como a endorfina, dopamina e serotonina, responsáveis pela nossa sensação de felicidade, e com a dança não é diferente. A dança traz melhoras significativas no humor e na autoestima, prevenindo até mesmo o envelhecimento do cérebro.
Postura e flexibilidade: um dos maiores pontos da dança é a melhora na postura, respiração e o aumento da flexibilidade do corpo, que cria um espaço maior entre as articulações e ajuda na recuperação muscular nas atividades diárias.
Socialização: as diferentes modalidades de dança tem mais uma característica em comum, elas são realizadas em grupo. Isso gera aproximação entre as pessoas, com interações agradáveis e divertidas, o que também ajuda na saúde mental e em quadros de ansiedade!
Tonificação de músculos e perda de peso: cada dança exige esforços diferentes do corpo, com resultados à parte. Vale lembrar que o trabalho completo que a dança traz ajuda a tonificar os músculos, e em ritmos mais acelerados, você também perde mais calorias durante as aulas. 
 
A dança traz diversos outros benefícios, como a redução do colesterol e melhorias no sistema cardiovascular e na memória. E agora? Você está esperando o quê para começar a dançar seus ritmos favoritos?
 
Os tipos de dança que você encontra na Bohrer Sports
Há várias modalidades de dança por aí, seja em academias ou escolas próprias para a prática. Na Bohrer, você encontra diferentes tipos de dança, envolvendo muita energia e música, com professores experientes para ajudar você a tomar gosto pela dança!
 
Uma das nossas danças favoritas por aqui é a Zumba, um ritmo agitado e animado que serve para todos, mesmo aqueles que nunca dançaram antes. Com inspiração latina, a Zumba é fácil de acompanhar e tem grande gasto calórico com todos seus movimentos. Essa é uma forma de ganhar mais disposição dançando!
 
Também contamos com o Fitdance! Na modalidade tradicional e Swag, este é o tipo de exercício voltado para quem tem muita energia para gastar. Com estilos de música populares e animados, no Fitdance você tem uma didática maior, aprendendo enquanto dança. É uma forma divertida de dançar e realizar uma infinidade de passos e coreografias.
 
Encontre o tipo de dança ideal para a sua vida conosco! Essa é uma ótima forma de buscar mais saúde para a sua vida, como você pôde ver na nossa lista de benefícios. Se você quer se divertir e perseverar para aprender uma atividade nova, venha dançar na Bohrer!
 
A dança é para todos! Aqui na Bohrer, temos a melhor estrutura e equipe para você começar a dar seus primeiros passos de dança. 
 
Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui ou resgate seu freepass e treine de graça por sete dias!
Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?