Blog

Hábitos importantes para você levar uma vida mais saudável

03 de julho

Nos últimos anos, conseguimos notar pessoas com rotinas aceleradas, mas sem tempo para quase tudo. Esse é um problema assombra boa parcela da humanidade.

Dependemos de agendas, aplicativos de produtividade ou secretárias para conseguir dar conta do recado, mas muitas vezes não damos.

Acabamos deixando de lado momentos especiais, como um jantar em família, uma conversa com um amigo ou até mesmo uma caminhada comum.

Notando isso, trouxemos esse texto para conscientizar você sobre a importância de bons hábitos para conseguir viver momentos especiais com mais intensidade.

 

Mantenha-se hidratado

Beber água é fundamental para sua saúde, afinal nosso corpo é composto por 70% de água. A água consegue prevenir uma série de doenças, além de garantir melhor funcionamento dos órgãos do nosso corpo.

Troque hábitos ruins por hábitos bons. Evite aquele refrigerante repleto de açúcar e corante.

Pense no futuro do seu corpo, não no prazer momentâneo que pode trazer graves problemas para sua vida.

Nossa indicação é tomar 2l de água por dia. Caso você não esteja acostumando, vá aos poucos para seu corpo ir se adaptando as mudanças.

 

Durma bem

A falta de sono é um dos principais problemas em pessoas que estão infelizes em sua vida. Segundo estudos científicos, não dormir uma quantidade de horas necessária causa consequências na atenção, enfraquecimento no sistema imunológico, problemas de memória e etc.

Deite na sua cama uns 15 minutos antes para diminuir a quantidade de informações na sua mente. Desligue o celular e faça uma breve meditação.

Na internet, existem diversas pessoas ensinando como meditar para ajudar, basta você procurar.

 

Faça alongamentos

Trabalhar durante muitas horas em uma mesma posição pode causar graves problemas para sua saúde.

Nosso corpo nasceu para movimentação. Por isso, faça pequenas pausas em alguns momentos do dia para realizar qualquer movimentação que seja.

Uma breve caminhada para buscar café, subir uma escada ao invés de usar o elevador da firma ou simplesmente levantar da sua cadeira para fazer um breve alongamento.

São atitudes simples que podem ajudar você ficar longe da obesidade, sedentarismo, problemas na coluna ou na circulação.

 

Faça refeições diárias, opte pelas mais saudáveis

Alimentação é ponto crucial para nossa sobrevivência. São eles que definem nossa energia para passar longas horas do dia.

Uma refeição saudável define como é nosso relacionamento com as atividades físicas e até mesmo com as pessoas.

Sempre opte pela opção mais saudável do cardápio, mas nunca se esqueça de se alimentar.

Uma boa alimentação traz muitas recompensas para seu corpo. Proporciona mais felicidade, disposição e energia para o resto do dia. Além de claro, garantir uma boa forma física.

 

Nunca deixe de se exercitar

Como dito acima, o corpo foi feito para fazer movimentos, mas infelizmente nossa mente não.

Por isso, precisamos entender nossa mente para poder mudar alguns padrões mentais.

Sempre queremos facilidade em tudo.

Vamos de carro ao invés de bicicleta, vamos de elevador ao invés de ir de escada ou pedimos favores ao invés de caminhar para ir buscar.

Esses pequenos hábitos parecem não influenciar muito nossas vidas, mas acredite, influencia!

São padrões mentais que estão imersos em nosso inconsciente.

Para evitar isso, esteja consciente desses problemas e vá praticar atividades físicas.

Pense sempre na sua saúde e bem-estar, isso vai trazer muitos benefícios para sua vida.

 

Aqui na Bohrer você encontra mais de 35 modalidades com instrutores para acompanhamento.

Conheça nossa estrutura em Caxias do Sul (Serra Gaúcha) e não deixe de praticar atividades físicas. RESGATE 7 DIAS GRÁTIS PARA VOCÊ CLICANDO AQUI.

Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?