Blog

Este texto é para você que passou dos limites no Ano Novo

09 de janeiro

Ano após ano as ceias costumam ser repletas de receitas saborosas, ingredientes e produtos lindos de se ver, porém, nem sempre geram um resultado tão incrível assim para o corpo. Em muitos casos, essa época oferece um aumento no peso e isso incomoda muitas pessoas.

Mas nos conte: Você é uma dessas pessoas que exagerou nas festas de final de ano e agora precisa o mais rápido possível perder peso para voltar ao normal?

Então esse texto é para você, isso mesmo, você que passou dos limites no Ano Novo e almeja uma mudança e, já que agora é hora de voltar para a realidade e cuidar da saúde e do bem-estar pensando nos próximos meses, acompanhe algumas dicas que separamos para você.

Afaste bebidas alcóolicas e alimentos prejudiciais

A ideia aqui é para você se afastar de alimentos e bebidas com muito aditivos, como corantes e estabilizantes e sim aumentar a ingestão de verduras e frutas com baixo índice glicêmico como maçã, pera, melancia, melão, abacate e mamão.

Nessa dieta, o ideal é consumir 3 porções de frutas e pelo menos 1 prato bem caprichado de hortaliças como alface, rúcula, agrião e acelga, todos os dias.

A recomendação é caprichar nos cereais como arroz integral, quinoa e amaranto. Capriche também nas leguminosas, como feijão, lentilha, grão-de-bico e, nas oleaginosas ricas em gordura boa, como castanhas e nozes, além de sementes de linhaça, chia e abóbora.

Vale lembrar que é muito importante hidratar-se de forma contínua, beba muito líquido, prefira sucos naturais, chás e principalmente, água.

Faça em casa

Suco desintoxicante diurético – O que você vai precisar?

De 1 cenoura pequena, 2 rodelas grandes de abacaxi e 1 lasca de gengibre.

Bata todos estes ingredientes no liquidificador. Se desejar, pode coar, deixe gelar ou coloque alguns cubos de gelos e delicie-se.

Suco desintoxicante pós-refeição – O que você vai precisar?

De 2 rodelas grandes de abacaxi, 1 maçã, 2 folhas de couve, 1 ramo médio de hortelã e 1 lasca de gengibre.

Junte todos estes ingredientes e bata no liquidificador e siga a mesma instrução anterior, se desejar coe, deixe gelar ou insira cubos de gelos e delicie-se.

Pratique esportes

E por último, mas não menos importante, a prática esportiva. Este simples ato e diário, tem o grande potencial em auxiliar você a perder peso.

Mas lembre-se: é essencial colocar o primeiro item da lista em ação, aproveite e faça as receitas e encontre o lugar perfeito para a sua pratica esportiva.

Conheça a Bohrer Sports, a maior academia da Serra Gaúcha. Aqui você encontra mais de 35 modalidades em incríveis esportes e profissionais preparados para lhe auxiliar. Venha fazer parte da nossa equipe.

Basta você resgatar agora mesmo o seu FREEPASS de 7 dias de academia grátis. Estamos esperando por você!

Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?