Blog

Alongamento: fazer antes ou depois da atividade física?

29 de março
Sabemos que as atividades físicas trazem muitos benefícios à saúde, mas também é necessário compreender o impacto dos exercícios em nosso corpo. Nesse sentido, pode ser fundamental fazer o alongamento antes e/ou depois dos treinos.
 
Neste artigo, você vai saber mais sobre o alongamento e se é necessário, ou não, tê-lo como hábito antes ou após os exercícios. Siga a leitura e descubra!
 
Como aquecer antes de uma atividade física intensa?
Contrariando o que geralmente conhecemos quando o assunto são exercícios físicos, fazer alongamentos estáticos, aqueles em que ficamos parados no mesmo lugar, não são recomendados nesses casos. Para começar um treino que exija força e velocidade, precisamos aquecer o corpo e algo mais dinâmico é uma excelente pedida. 
 
As atividades físicas precisam de uma boa circulação sanguínea para uma performance adequada, principalmente para quem curte correr. Além da corrida, exercícios aeróbicos como pular corda e até mesmo polichinelos, são algumas das opções para a modalidade.
 
É realmente necessário alongar após o treino?
Quando falamos de exercícios físicos, o objetivo que cada pessoa tem é o que personaliza o seu treino. Os alongamentos feitos após se exercitar são ideais para quem quer relaxar o corpo depois de tanto esforço muscular. Aqui sim os alongamentos estáticos são bem-vindos, sempre esticando o corpo em busca do relaxamento e não do desconforto!
 
As atividades físicas como rotina são altamente recomendadas, mas é interessante alongar-se também durante o dia. Alongamentos são benéficos para a postura e evitar dores musculares que podem ser causadas pelos longos períodos que passamos sentados trabalhando ou quando não podemos ir para a academia.
 
Venha para a melhor academia de Caxias do Sul!
Na Bohrer Sports, você encontra uma equipe de profissionais qualificados para te ajudar em cada passo das suas atividades, em um treino animado e que gera os resultados que você quer! Clique aqui e fale conosco agora mesmo.
 
Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?