Blog

Como a atividade física fortalece o seu sistema imunológico?

11 de maio
A realização de atividades físicas é importante para diversos fatores, como saúde, bem-estar, qualidade de vida, entre outros. Além disso, a prática de exercícios ajuda na proteção do corpo contra doenças, como gripes de vírus e bactérias. 
 
De acordo com a Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia, três ou quatro sessões semanais curtas de treino de musculação e de exercícios aeróbicos (corrida, pedalada, natação ou dança) são suficientes para o sistema imunológico produzir mais células “assassinas naturais”, que atacam as células cancerosas em formação e protegem o corpo contra infecções. 
 
Apesar do exercício físico não ser vacina para nenhuma doença, com certeza, o fortalecimento do sistema imunológico sempre vai proporcionar uma resposta mais rápida e eficaz contra qualquer quadro de infecção. 
 
Outro fator que colabora para a proteção do organismo é o fato de a atividade física promover a diminuição do estresse. Como nosso corpo funciona de maneira harmoniosa, a redução do estresse faz com que o organismo se fortaleça e fique menos suscetível a diversas doenças. 
 
Exatamente, e principalmente neste atual momento se faz de grande importância manter uma rotina de atividades físicas, pois este hábito reforça a sua saúde, confira:
 
- Melhora a função pulmonar e o aporte de oxigênio para os tecidos;
- Estimula a circulação, atacando e destruindo os agentes invasores;
- Aumenta a transpiração, eliminando resíduos do metabolismo;
- Reforça a autoconfiança e a autoestima, afastando efeitos negativos do estresse.
 
Por isso, não deixe de realizar as suas atividades na academia Bohrer Sports!
 
Aqui, você garante uma saúde completa, além de todos estes benefícios já mencionados, você se mantém distante do contágio do novo Coronavírus, pois estamos tomando todas as medidas necessárias a fim de contribui no combate deste vírus.
 
Para saber em detalhes como estão os procedimentos, acesse: O cuidado é mais do que essencial nessa hora!
 
Lembre-se: faça a sua parte também e não deixe de se exercitar!
 
Nossos canais de atendimento seguem a disposição para possíveis dúvidas e sugestões
(54) 3027.3057
(54) 9 9114.7427
Voltar

Parceiros

Olá, como podemos ajudá-lo?